- Iniciar vacas com um período seco bem sucedido.
Pesquisas mostram que a nutrição e o controle do período seco afetam a saúde e o desempenho após o nascimento. Portanto, avalie seu programa de vaca seca se não estiver satisfeito com o desempenho das vacas leiteiras. Os principais objetivos para vacas secas incluem: manutenção da ingestão de matéria seca (12,5 a 14,5 quilos por dia), evitar fornecimento excessivo de energia, prevenção do ganho do escore de condição corporal (ECC), otimizar o conforto e cuidar da saúde do casco. - Prevenir a febre do leite subclínica.
Reduza o risco de febre do leite subclínica (baixo cálcio no sangue) durante a primeira semana de lactação. Baixo nível de cálcio no sangue (menos de 8,0 miligramas de decilitro) se correlaciona com o seguinte: cetose, maior contagem de células somáticas, involução uterina atrasada, metrite, queda no consumo de alimentos. - Otimizar a ingestão de alimentos imediatamente após o parto: forneça quantidade adequada de água limpa às vacas, permita o acesso a uma nova ração mista total, forneça quantidade adequada de volumosor e mantenha os cochos limpos e frescos.
- Otimizar o conforto da vaca.
Para otimizar o conforto das vacas no grupo de vacas após o parto: use uma taxa de lotação de 80 a 85% da capacidade, mantenha as vacas em um grupo de vacas que acabaram de parir por 14 a 21 dias, forneça espaço suficiente no cocho para cada vaca, reduza o estresse social (especialmente para novilhas de primeiro parto, cuide para que as vacas não se separem de suas companheiras de rebanho e invista no resfriamento de vacas para vacas secas e lactantes. - Cuidar da saúde ruminal e prevenir a acidose ruminal.
Forneça volumoso durante os primeiros cinco dias após o parto. A dieta no início da lactação deve conter muita fibra digerível de boa qualidade (31 a 35% de fibra em detergente neutro), mantenha o tamanho da fibra visando uma ingestão consistente e evite cochos vazios e minimize o risco de lentidão no consumo ou seleção da dieta que possa resultar em acidose ruminal.
Conteúdo adaptado.
Milk Point.